A Primark publica o Mapa Global da sua Rede de Fornecedores

07 Fevereiro 2018

Um porta-voz da Primark afirmou o seguinte: “Podemos confirmar que publicámos no nosso site informação sobre as fábricas que confecionam produtos para a Primark”.

“Há já alguns anos que temos vindo a trabalhar estreitamente com diferentes parceiros industriais partilhando informação sobre os lugares onde são confecionados os produtos Primark. Esta informação incluía, por exemplo, dados sobre os nossos Fornecedores e as suas fábricas, assim como sobre as nossas práticas na nossa rede de abastecimento. Entre os nossos parceiros incluem-se organismos como a Ethical Trading Initiative (Iniciativa de Comércio Ético) e organizações responsáveis pela supervisão dos standards industriais, principalmente o programa “Better Work” da Organização Internacional do Trabalho.

“A informação sobre as fábricas dos fornecedores localizadas nos 31 países dos quais a Primark recebe os seus produtos encontra-se agora disponível no nosso site. Entre estes dados incluem-se os nomes, endereços e número de Trabalhadores das fábricas, assim como a divisão por género dos Trabalhadores”.

“As fábricas incluem-se no mapa unicamente após terem confecionado produtos para a Primark durante um ano e após terem passado a ser consideradas fornecedores consolidados. Durante o primeiro ano, a fábrica deverá demonstrar que pode trabalhar sistematicamente sob os standards éticos da Primark, para além de ter de cumprir os nossos requisitos comerciais em áreas como a qualidade e entrega pontual dos produtos. As fábricas incluídas no mapa confecionam mais de 95% dos produtos da Primark que posteriormente são comercializados nas nossas lojas”.

“Até a data, na Primark não tínhamos publicado informação sobre as fábricas dos nossos fornecedores tendo em conta que considerávamos que esta informação nos proporcionava uma vantagem comercial. Não obstante, como 98% das fábricas que confecionam produtos para a Primark também o fazem para outras marcas, e tendo em consideração que vários destes minoristas publicam atualmente informação sobre a sua rede de fornecedores, tomámos a decisão de partilhar também esta informação”.

“Na Primark não temos fábricas em propriedade e exigimos que as fábricas dos nossos fornecedores cumpram o nosso Código de Conduta, baseado nas regras da Organização Internacional do Trabalho, organismo das Nações Unidas. A Equipa de Comércio Ético e Sustentabilidade Ambiental da Primark, formada por mais de 100 pessoas com sede nos principais países nos que se abastece, é responsável por supervisionar o cumprimento do indicado no nosso Código. Esta Equipa será também responsável por realizar as atualizações do Mapa Global da Rede de Fornecedores da Primark semestralmente”.

Para mais informação, visita www.primark.com

Para mais informação sobre o programa “Better Work” da Organização Internacional do Trabalho, visita o site: http://www.ilo.org/global/programmes-and-projects/WCMS_084616/lang--de/index.htm

Acerca da Primark

A Primark inaugurou a sua primeira Loja em Dublin em 1969 e conta atualmente com mais de 350 estabelecimentos no Reino Unido, Irlanda, Europa e EE.UU.

Como acontece com a maioria de Lojas de moda instaladas em zonas comerciais, as peças de roupa da Primark são confecionadas em países como o Bangladesh, a Índia, o Paquistão ou a China. A Primark aplica um rigoroso código de conduta cujo objeto é garantir que as fábricas com as que trabalha respeitam os direitos dos seus trabalhadores. A Equipa de Comércio Ético e Sustentabilidade Ambiental da Primark está formada por mais de 100 pessoas que trabalham em diferentes áreas da rede de abastecimento velando pelo cumprimento das suas normas. Para além de realizar quase 3.000 auditorias por ano, nas quais se verifica que os trabalhadores recebem um tratamento digno, a Primark é membro da Ethical Trading Initiative desde 2006 e em 2011 recebeu o reconhecimento de “Líder”, situando-se no top 5% das marcas.

A Primark colabora também com outros sócios locais, gerindo programas e iniciativas desenhadas para ajudar as pessoas que confecionam os seus produtos. Entre outras, a Primark colabora com a Business for Social Responsibility no programa HERHealth, uma iniciativa concebida para oferecer assistência sanitária e formação sobre saúde às mulheres dos mercados em vias de desenvolvimento. Dentro deste programa, seleciona-se em cada fábrica um grupo de trabalhadoras que atuam como Educadoras Sanitárias entre Pares (Peer Health Educators). Estas mulheres recebem formação sanitária durante o seu turno de trabalho para poderem posteriormente formar e educar as suas colegas. Graças ao programa HERHealth, no Bangladesh, China, Índia e Myanmar mais de 900 trabalhadoras receberam já formação sanitária e, por sua vez, formaram a mais de 25.000 colegas.

Uau!

Adicionámos o primeiro artigo aos teus favoritos.
Podes aceder-lhe sempre que quiseres, clicando aqui.

Tens tempo para te atualizares?

O Primark.com suporta os browsers mais recentes, incluindo Chrome, Firefox e Safari. Certifica-te de que tens a versão mais atualizada para aproveitares ao máximo o Primark.com