SALA DE IMPRENSA

O Programa de Otimização de Embalagens da Primark ganha os Prémios “Supply Chain Excellence”

06 Novembro 2019

Os Prémios “Supply Chain Excellence” nomearam o Programa de Otimização de Embalagens da Primark como o vencedor do Prémio “Progresso Ambiental” numa cerimónia em Londres no passado dia 5 de novembro. Este prémio reconhece o trabalho do Programa de Otimização de Embalagens da Primark, que contribuiu para uma redução nas emissões de CO2 em toda a cadeia de abastecimento como resultado do menor número de embalagens produzidas, transportadas e processadas como resíduos.

A Primark multiplica por cinco a atividade do seu Programa de Algodão Sustentável

28 Agosto 2019

A Primark anunciou hoje uma expansão significativa do Programa de Algodão Sustentável, com planos para dar formação a mais de 160 000 produtores independentes de algodão sobre métodos de cultura sustentável em três dos seus principais países fornecedores até ao final de 2022. A medida quintuplica o número atual de agricultores inscritos no programa. Esta expansão é parte do compromisso contínuo da marca irlandesa para minimizar o seu impacto no meio ambiente e oferecer aos seus clientes um maior número de produtos fabricados com algodão de origem sustentável a preços acessíveis.

A Primark lança a sua primeira linha de calças de ganga fabricadas com algodão 100% sustentável

12 Março 2019

A Primark lançou a sua primeira linha de calças de ganga feitas a partir de algodão 100% sustentavel. Disponfveis em tres tipos de lavagem diferentes (indigo, preto e azul clare), as skinny jeans para mulher serao vendidas em todos os mercados a partir de €17. Os clientes da Primark precuram produtos de qualidade a preços acessfveis e esta gama e um born exemplo desta iniciativa.

A Primark amplia o seu Programa de Algodão Sustentável ao seu segundo país de abastecimento mais importante

21 Setembro 2018

Um ano após o lançamento da sua primeira gama de produtos fabricados com algodão sustentável cultivado por agricultoras independentes de Gujarat, no norte da Índia, a Primark amplia o seu Programa de Algodão Sustentável ao Paquistão, um dos países chave de abastecimento de algodão.

A marca própria de cosméticos Primark certificada oficialmente como livre de crueldade

11 Julho 2018

“Temos orgulho em anunciar que a marca própria de cosméticos na Primark recebeu o cobiçado selo Leaping Bunny da Cruelty Free International, o programa de certificação de excelência para produtos que não foram testados em animais.

A Primark associa-se à iniciativa Tornar a Moda Circular da Fundação Ellen MacArthur

16 Maio 2018

A Primark passou a ser uma participante da iniciativa Tornar a Moda Circular da Fundação Ellen MacArthur, que pretende reformular radicalmente a indústria da moda, criando uma economia circular para a moda em todo o mundo. Isto representa uma parte do programa de sustentabilidade ambiental da Primark que ela está a empreender para reduzir o seu impacto sobre o meio ambiente.