SALA DE IMPRENSA

A Primark lança a sua primeira linha de calças de ganga fabricadas com algodão 100% sustentável

12 March 2019

A Primark lançou a sua primeira linha de calças de ganga feitas a partir de algodão 100% sustentavel. Disponfveis em tres tipos de lavagem diferentes (indigo, preto e azul clare), as skinny jeans para mulher serao vendidas em todos os mercados a partir de €17. Os clientes da Primark precuram produtos de qualidade a preços acessfveis e esta gama e um born exemplo desta iniciativa.

A Primark amplia o seu Programa de Algodão Sustentável ao seu segundo país de abastecimento mais importante

21 September 2018

Um ano após o lançamento da sua primeira gama de produtos fabricados com algodão sustentável cultivado por agricultoras independentes de Gujarat, no norte da Índia, a Primark amplia o seu Programa de Algodão Sustentável ao Paquistão, um dos países chave de abastecimento de algodão.

A marca própria de cosméticos Primark certificada oficialmente como livre de crueldade

11 July 2018

“Temos orgulho em anunciar que a marca própria de cosméticos na Primark recebeu o cobiçado selo Leaping Bunny da Cruelty Free International, o programa de certificação de excelência para produtos que não foram testados em animais.

A Primark associa-se à iniciativa Tornar a Moda Circular da Fundação Ellen MacArthur

16 May 2018

A Primark passou a ser uma participante da iniciativa Tornar a Moda Circular da Fundação Ellen MacArthur, que pretende reformular radicalmente a indústria da moda, criando uma economia circular para a moda em todo o mundo. Isto representa uma parte do programa de sustentabilidade ambiental da Primark que ela está a empreender para reduzir o seu impacto sobre o meio ambiente.

Declaração sobre lã angorá

15 May 2018

Não vendemos quaisquer produtos que contenham lã angorá e não encomendaremos nenhuns no futuro.

Apoio prestado pela Primark desde o desabamento do edifício Rana Plaza no Bangladesh

13 April 2018

Paul Lister, responsável pela Equipa de Comércio Ético e Sustentabilidade Ambiental da Primark, disse: “Cinco anos após o desabamento do edifício Rana Plaza no Bangladesh, a Primark continua a dar apoio às pessoas afetadas. Durante este período, a Companhia contribuiu com mais de 14 milhões de dólares em ajudas e compensações. Em Junho de 2017, a Primark assinou o “2018 Transition Accord”, reafirmando assim o seu compromisso em colaborar com outras marcas, proprietários de fábricas, ONG's, sindicatos e o Governo do Bangladesh para implementar mudanças sustentáveis positivas na indústria têxtil deste país”.