Pacote de apoio

10 maio 2013

A Primark está a trabalhar num pacote de apoio abrangente para os trabalhadores afetados pelo desastre no Bangladesh.

O destino de todos os funcionários em todo o complexo ainda não foi confirmado e ainda não se estabeleceu uma lista de funcionários porque muitos registos ficaram destruídos quando o prédio desabou.

Assim que a empresa tiver uma lista de funcionários referente ao seu fornecedor, estará nessa altura em condições de iniciar as discussões apropriadas sobre a implementação prática desse apoio.

Já existe um quadro reconhecido para pagamento de indemnizações, tendo sido desenvolvido por sindicatos e associações comerciais para lidar com situações como esta. Este quadro foi aceite pelas principais ONGs. Isto significa que as indemnizações serão pagas de acordo com esta fórmula preexistente, que se baseia em normas internacionais de seguros e de direito local.

A Primark não pode falar pelas outras marcas envolvidas – elas terão de fazer a sua própria declaração sobre a questão das indemnizações. No entanto, a empresa mantém-se firme em relação à sua declaração anterior de indemnizar as vítimas desta tragédia.

Também está a ser finalizado um outro programa abrangente, cobrindo as necessidades imediatas e de longo prazo dos sobreviventes e dos dependentes dos falecidos. Este programa irá incluir a reabilitação médica e profissional. Isto irá ser gerido por ONGs internacionais e locais. A Primark fornecerá informações adequadas sobre este programa nas próximas semanas.

Os pacotes alimentares fornecidos pela Primark continuam a ser distribuídos semanalmente a cerca de 750 agregados familiares, aumentando para 1000 agregados ou mais se necessário, assim que for possível. Este programa irá continuar durante o tempo que for necessário.

• Atingiu o máximo de favoritos, inicie sessão para adicionar mais

Uau!

Adicionámos o primeiro artigo aos teus favoritos.
Podes aceder-lhe sempre que quiseres, clicando aqui.

Tens tempo para te atualizares?

O Primark.com suporta os browsers mais recentes, incluindo Chrome, Firefox e Safari. Certifica-te de que tens a versão mais atualizada para aproveitares ao máximo o Primark.com