A Primark regista mais de 3000 trabalhadores para apoio de curto prazo às vítimas do Rana Plaza

01 julho 2013

A Primark tem o prazer de ter registado 801 trabalhadores e familiares dos que pereceram para apoio financeiro de curto prazo no terceiro e último evento organizado com a IndustriALL. Deste modo, o número de trabalhadores do Rana Plaza registados para apoio de curto prazo ascende a 3333 trabalhadores. A Primark também visitou os trabalhadores feridos que permanecem hospitalizados de modo a garantir que recebem este apoio.

Este processo de registo é necessário para garantir o pagamento do apoio financeiro de curto prazo, o equivalente a 3 meses de salário, a todos os funcionários do Rana Plaza. A grande maioria destes funcionários produziam vestuário para outras marcas de retalho além da Primark.

Este apoio de curto prazo reconhece que o processo para determinar um apoio a longo prazo vai demorar tempo, no intuito de se garantir que os pagamentos chegam às mãos dos beneficiários certos, e que os indivíduos considerados vulneráveis recebem um apoio apropriado. Os pagamentos às famílias registadas para este plano de curto prazo nos dois primeiros eventos já foram efectuados através do banco bKash (uma empresa do banco BRAC).

Até à data, a Primark terá dedicado cerca de 1 milhão de USD para o seu programa de distribuição de alimentos e apoio financeiro de curto prazo.

• Atingiu o máximo de favoritos, inicie sessão para adicionar mais

Uau!

Adicionámos o primeiro artigo aos teus favoritos.
Podes aceder-lhe sempre que quiseres, clicando aqui.

Tens tempo para te atualizares?

O Primark.com suporta os browsers mais recentes, incluindo Chrome, Firefox e Safari. Certifica-te de que tens a versão mais atualizada para aproveitares ao máximo o Primark.com