Atualização sobre o compromisso da Primark para com zero descargas

18 abril 2014

A Primark tem em vigor uma política rigorosa de gestão de produtos químicos, que cumpre integralmente, e que vai além da legislação da UE nesta matéria. Esta política baseia-se num programa de auditoria e fiscalização, que visa garantir que os nossos produtos estão sempre em conformidade com estes requisitos legais e que os nossos clientes os podem usar e vestir em segurança.

Além disso, a Primark reconhece a importância de continuar a desenvolver a sua política de gestão de produtos químicos, de acordo com as melhores práticas da indústria, e de continuar a minimizar o impacto ambiental dos processos de fabrico de têxteis.

Consequentemente, a Primark assumiu o compromisso de trabalhar conjuntamente com a indústria e outras partes interessadas no sentido de alcançar a meta de "zero descargas" de produtos químicos perigosos na cadeia têxtil e de abastecimento de vestuário até 2020. Os pormenores deste compromisso são descritos na Primark’sna Solução Detox da Primark, , acordada em conjunto com a ONG global Greenpeace.

Em conformidade com este acordo, a Primark trabalhará em conjunto com os seus fornecedores para começar a eliminar gradualmente produtos químicos identificados como perigosos e a substituí-los por alternativas mais seguras. Para auxiliar este processo e disponibilizar à indústria informações sobre a substituição química, a Primark irá publicar estudos de caso na plataforma online SUBSPORT.org.

A Primark também irá considerar a forma de integrar uma metodologia de triagem (por exemplo, a Ação para a Produção Limpa - Greenscreen) no seu programa de gestão de produtos químicos, no sentido de garantir que todos os produtos químicos utilizados no fabrico são cuidadosamente avaliados.

• Atingiu o máximo de favoritos, inicie sessão para adicionar mais

Uau!

Adicionámos o primeiro artigo aos teus favoritos.
Podes aceder-lhe sempre que quiseres, clicando aqui.

Tens tempo para te atualizares?

O Primark.com suporta os browsers mais recentes, incluindo Chrome, Firefox e Safari. Certifica-te de que tens a versão mais atualizada para aproveitares ao máximo o Primark.com