A Primark vence três prémios, incluindo o muito ambicionado Grand Prix Award, nos Retail Week Supply Chain Awards

29 Setembro 2017

A Primark conseguiu uma trilogia de prémios, com o seu Programa de Sustentabilidade do Algodão nos Hermes Retail Week Supply Chain Awards, a 28 de setembro, em Londres.

A Primark ganhou o BluJay International Supply Chain Project Award, o Sustainability Award e o genérico “Grand Prix” Award, que distingue a empresa que os juízes consideram apresentar um desenvolvimento exemplar na inovação de cadeia de abastecimento, no setor do retalho.

Os juízes declararam que “Quando se olha para a cadeia de abastecimento internacional, raramente isto é feito pela perspetiva das pessoas e a sustentabilidade é muitas vezes transformada num conceito de marketing. No entanto, aqui passou-se o contrário: o mais importante era a cadeia de abastecimento. A beleza do que eles conseguiram não se centra só no facto de o produto ser sustentável, mas também na educação do investidor: foi extraordinariamente bem concebido e muito bem executado.”

Estes prémios reconhecem o trabalho que a Primark realizou em parceria com a Self-Employed Women’s Association (SEWA) e os peritos agrícolas da CottonConnect para apresentar métodos agrícolas mais sustentáveis às milhares de pequenas produtoras de algodão em Gujarate, na Índia.

A Primark anunciou recentemente o lançamento dos seus primeiros produtos de algodão sustentável, pijamas para senhora que utilizam algodão comprado diretamente às produtoras incluídas no seu Programa de Sustentabilidade do Algodão. A coleção de pijamas para senhora foi colocada à venda nas lojas Primark, à medida que o algodão sustentável se torna uma característica permanente nas lojas Primark. Sendo os pijamas para senhora um dos produtos mais vendidos da Primark, esta mudança representa um passo significativo no caminho da marca até ao seu objetivo a longo prazo de ter um fornecimento de algodão sustentável em toda a sua cadeia de abastecimento.

Retail Week Supply Chain Awards

Para obter mais informações sobre o programa, visite:

NOTAS FINAIS

Notas aos editores
Os Hermes Retail Week Supply Chain Awards celebram os retalhistas, fornecedores ou indivíduos que estão a reinventar todos os aspetos da cadeia de abastecimento moderna do retalho. Estes prémios distinguem aqueles que estão a quebrar barreiras para envolver e deliciar os seus clientes, enquanto transformam os seus negócios e aumentam a eficiência por toda a cadeia de abastecimento.

Uau!

Adicionámos o primeiro artigo aos teus favoritos.
Podes aceder-lhe sempre que quiseres, clicando aqui.

Tens tempo para te atualizares?

O Primark.com suporta os browsers mais recentes, incluindo Chrome, Firefox e Safari. Certifica-te de que tens a versão mais atualizada para aproveitares ao máximo o Primark.com